Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estou muito ocupado!



      Há semanas não escrevo no blog pois estava muito atarefado com aulas, trabalhos e provas das universidades. Nesse período estive refletindo em como somos ocupados... temos tantas obrigações no trabalho, faculdade e ainda precisamos reservar tempo para nossos momentos de lazer e descanso. Diante disso, concluí que não escreveria mais no blog, pois eu precisava determinar minhas prioridades, porém, quase que instantaneamente, o Senhor me fez lembrar que, na verdade, viver, falar e escrever coisas dapartedejesus deve ser prioridade em nossas vidas (Mt 6.33).
      Muitos dizem que Jesus é o que elas teem de mais precioso, que Ele está em seus corações, porém, muito pouco tempo de suas vidas é destinado a Ele. Como Ele pode estar em seu coração e tão longe de sua rotina? Se Jesus é realmente o Senhor de sua vida, logo, boa parte do seu tempo deve ser reservado para Ele, mas será que isso é uma realidade para você?
       Suponhamos que Deus lhe conceda uma vida de 70 anos (Sl 90.10). como você a gastaria? A maioria das pessoas gastaria assim:
·         06 anos de estudo;
·         08 anos em recreação e lazer;
·         06 anos em refeições;
·         05 anos em condução;
·         04 anos conversando;
·         03 anos de leitura;
·         24 anos dormindo.
       Se você fosse à igreja todos os domingos e orasse por cinco minutos todos os dias pela manhã e a noite, você teria dado a Deus um mero total de 05 MESES dos seus 70 anos de vida. Lembrando que para muitos, esses 5 meses parecem ser os piores de suas vidas, pois consideram os cultos chatos e os poucos minutos de oração como um sofrimento para os joelhos. Penso que para essas pessoas o céu seria, na verdade, um inferno, pois lá estaremos muito mais do que 5 meses na presença de Deus, mas uma eternidade.
      Como verdadeiros cristãos devemos reservar nosso precioso tempo com Jesus, pois Ele é o que temos de mais precioso em nossas vidas. Alguém já disse corretamente que não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.

“buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55.6)