Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você está feliz com sua religião?

          No "mercado espiritual" existe uma variedade de opções religiosas dentre as quais temos a liberdade de escolher sermos adeptos. Elas prometem os mais diversos benefícios, desde reencarnação a ressurreição. Infelizmente, o critério de escolha da religião é baseado no fato de ela trazer felicidade e conformação ao adepto, independente de ser verdadeira.
          A verdade parece importante em todos os assuntos, queremos saber a verdade dos políticos, do médico, dos professores, do cônjuge, do Jornal Nacional... Mas muitos a ignoram quando o assunto é religião, dizem inclusive que não se discute religião, considerando-a uma questão de gosto, como se fosse um sorvete, onde um prefere chocolate e o outro baunilha, lamento dizer que para esses, no final, o sorvete terá um gosto amargo.
          A Bíblia diz que a salvação vem exclusivamente através de Jesus Cristo (At 4.12), por meio da fé (Ef 2.8), isso é uma verdade absoluta, válida para todos. Ele é a verdade e o único caminho (Jo 14.6) e todos os outros levam ao inferno. Isso independe de nosso gosto, e não se trata de uma de nossas opções, Cristo é a única opção, assim como é combustível e não refrigerante que entra no tanque do carro. E consideraríamos que é louco quem pensasse que foi uma "opção de estilo de vida pessoal" colocar refrigerante no carro e combustível no copo. 
          O questionamento correto que todos devem fazer é se sua religião é verdadeira e não se ela te faz feliz. Alguém com uma doença grave poderia viver mais feliz se não soubesse estar doente, mas ele quer ouvir o diagnóstico verdadeiro do médico, para assim, tomar o remédio necessário. Êxodo, capítulo vinte, fala de dez sintomas que nos diagnostica com uma doença gravíssima: somos pecadores, estamos afastados de Deus (Rm 3.23) e a cura dessa doença não vem através de boas obras (Ef 2.8,9), imagens de gesso (Sl 115) ou ignorando a doença (1Jo 1.8), é preciso reconhecer que se está doente e aceitar o único remédio (Jesus Cristo).

"Se o Cristianismo não for verdade, então nenhum homem vai querer crer nele, por mais útil que seja. E se for verdade, então todo homem honesto vai querer crer nele, mesmo que não lhe seja útil de forma alguma".
 (C. S. Lewis)