Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De folião para cristão

Hoje começa o carnaval. Faça os preparativos, compre seu abadá, encha a camelbak de whisky, dance pelo corredor da folia atrás do trio elétrico, beije muito, curta o momento, mas lembre-se: use camisinha e, se beber, não dirija. Ah! Lembre-se também que de cristão você não tem nada.

A bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (2Co 5.17). Foi isso que aconteceu comigo: troquei o abadá suado por vestes alvas mais que a neve (Sl 51.7), pois o Senhor me lavou de todo o pecado; hoje não me embriago mais com álcool, mas me encho do Espírito Santo de Deus (Ef 5.18); abandonei o largo corredor da folia por onde muitos passam em direção à perdição e decidi entrar pela porta estreita, de caminho apertado, mas que me levará à salvação (Mt 7.13, 14); hoje não pulo mais atrás do trio elétrico, o trio que me interessa agora é outro (Pai, Filho e Espírito Santo). Sou muito feliz por servir verdadeiramente a Deus, pois quando eu era um folião, o corso durava uma noite e a ressaca vinha ao amanhecer, mas como cristão, ainda que o choro dure uma noite, a alegria vem pela manhã (Sl 30.5).
Amigo leitor, é impossível agradar a Deus em um bloco de carnaval, Deus não procura chicleteiros ou afins, Ele procura verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23). Deus não fala conosco através de um “babado novo”, mas através das boas novas do evangelho, portanto, abra mão do que te distancia de Deus, é impossível ser folião e cristão ao mesmo tempo. 
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Ef 5.19-21)

Ari Arrais