Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estou muito ocupado!



      Há semanas não escrevo no blog pois estava muito atarefado com aulas, trabalhos e provas das universidades. Nesse período estive refletindo em como somos ocupados... temos tantas obrigações no trabalho, faculdade e ainda precisamos reservar tempo para nossos momentos de lazer e descanso. Diante disso, concluí que não escreveria mais no blog, pois eu precisava determinar minhas prioridades, porém, quase que instantaneamente, o Senhor me fez lembrar que, na verdade, viver, falar e escrever coisas dapartedejesus deve ser prioridade em nossas vidas (Mt 6.33).
      Muitos dizem que Jesus é o que elas teem de mais precioso, que Ele está em seus corações, porém, muito pouco tempo de suas vidas é destinado a Ele. Como Ele pode estar em seu coração e tão longe de sua rotina? Se Jesus é realmente o Senhor de sua vida, logo, boa parte do seu tempo deve ser reservado para Ele, mas será que isso é uma realidade para você?
       Suponhamos que Deus lhe conceda uma vida de 70 anos (Sl 90.10). como você a gastaria? A maioria das pessoas gastaria assim:
·         06 anos de estudo;
·         08 anos em recreação e lazer;
·         06 anos em refeições;
·         05 anos em condução;
·         04 anos conversando;
·         03 anos de leitura;
·         24 anos dormindo.
       Se você fosse à igreja todos os domingos e orasse por cinco minutos todos os dias pela manhã e a noite, você teria dado a Deus um mero total de 05 MESES dos seus 70 anos de vida. Lembrando que para muitos, esses 5 meses parecem ser os piores de suas vidas, pois consideram os cultos chatos e os poucos minutos de oração como um sofrimento para os joelhos. Penso que para essas pessoas o céu seria, na verdade, um inferno, pois lá estaremos muito mais do que 5 meses na presença de Deus, mas uma eternidade.
      Como verdadeiros cristãos devemos reservar nosso precioso tempo com Jesus, pois Ele é o que temos de mais precioso em nossas vidas. Alguém já disse corretamente que não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.

“buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55.6)

6 comentários:

  1. Muito verdade, amigo. Muitos de nós passamos a maior parte do tempo pensando só nos estudos e nos pormenores do dia-a-dia, dizendo: "Senhor, me ajuda nesse trabalho" ou "Senhor, manda logo esse ônibus"...como se Deus fosse apenas um meio pra gente alcançar os nossos objetivos e fazer com que tudo dê certo. Ele não é um acessório no nosso mundo; Ele É o nosso mundo! As outras coisas é que são apenas consequências da nossa existência na Terra.
    Acho que o que falta em mim e em todo mundo é entregar as primícias do nosso tempo ao Senhor e confiar...confiar que ele multiplica o nosso tempo, e momentos na Sua Presença nos dão energia pára cumprir todas as nossas tarefas. Que o Senhor te abençoe graaaandemente! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Os auto-suficientes não oram; os auto-satisfeitos não querem orar; os autojustificados não consegurem orar - Ravenhill

    ResponderExcluir
  3. pois é meus irmãos, realmente Deus não é só um acessório ou como uma cereja em cima do sorvete, por isso devemos dar o devido tempo e valor a Ele. e ao invés de sermos auto-suficientes, auto-satisfeitos e auto-justificados devemos ser suficientes, satisfeitos e justificados pelo auto!
    que Deus os abençõe!
    paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao ler este blog me regozigo em saber que Deus se utiliza de diversos meios para se comunicar com seus filhos, afinal este blog além de um instrumento de divulgação do Evangelho, nos faz refletir à luz da Bíblia sobre tudo aquilo que nos cerca.Tenho que confessar que a indicação do Fillipe veio na hora certa pois ao ler esta postagem pude sentir que Deus falou comigo!!!Que o nosso Deus possa a cada dia te enriquecer de sabedoria,para que muitas vidas possam ser alcançadas pelo que aqui é pregado....fik na paz

    ResponderExcluir
  5. Obrigado irmã Maysa! toda honra e glória para nosso Deus.
    paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. você estar de parabéns pela forma grandiosa e espiritual que é usado por Deus.Que o Senhor continue te abençoando e que você nunca desista dessa trabalho tão lindo

    ResponderExcluir