Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Você é cristão ou simpatizante?

  • O cristão verdadeiro é aquele que em um belo dia ouviu alguém COMENTAR sobre o sacrifício de Jesus, então ele o ACEITA e passa a COMPARTILHAR desse amor. Já o simpatizante se contenta em apenas CURTIR a mensagem da salvação;
  • Jesus disse que onde estiver o seu tesouro ali também estará seu coração (Mt 6.21). O coração do cristão está em Cristo, seu maior tesouro, enquanto que o coração do simpatizante está trancado em cofres;
  • O simpatizante adora a Deus com os lábios, mas o cristão O adora com o coração;
  • O cristão sai da prática do pecado após ter a vida abalada por Deus, já o simpatizante esquece de Deus e sai pra balada;
  • Quando se fala da Bíblia, o simpatizante admira e respeita, mas o cristão crê e pratica;
  • O simpatizante curte e compartilha as mensagens do facebook, mas o cristão, além disso, ama e pratica as mensagens do “book sagrado”;
  • Ao ler esse texto, o simpatizante se sente ofendido, mas o cristão se sente edificado.

          Quando Jesus esteve na terra era admirado por várias pessoas, em algumas ocasiões era acompanhado por multidões que se aproximavam dele pelos mais diversos interesses, porém, muitos desses simpatizantes e admiradores não foram salvos. Certa feita, dez leprosos foram curados por Jesus (Lc 17. 11-19), mas apenas um foi salvo (os outros nove eram apenas simpatizantes). Outro admirador de Jesus foi o jovem rico (Lc 18. 18-29), que simpatizava tanto com Jesus que chegou a chamá-lo de bom mestre, mas apesar de ser cumpridor de muitos mandamentos, não estava disposto a obedecer fielmente a tudo que Jesus mandou. Até mesmo Pilatos “simpatizou” com Jesus e não quis crucificá-lo (Lc 23. 20), tanto que chegou a repetir por três vezes que não achava culpa nenhuma nele (Lc 23. 4,14, 22).
           Nos dias de hoje, ainda encontramos muitos simpatizantes de Jesus, eles buscam apenas as bênçãos que Ele pode oferecer (assim como os nove leprosos); estão dispostos a obedecer os mandamentos de Jesus, contanto que não estejam contra seus próprios interesses (assim como o jovem rico) e reconhecem que Jesus é perfeito, porém não se comprometem com Ele (assim como Pilatos).
           Para ser um cristão é preciso mais que isso! Se você tem sido apenas um simpatizante, saiba que ainda há tempo de se arrepender, deixar de ser um admirador de Jesus e passar a ser um seguidor dEle.

Por Ari Arrais

5 comentários:

  1. Realmente ficou bem esclarecido por Jesus, que quem quizer servilo, tem que pegarcada um sua cruz e seguilo. aqui no brasil é até facil dizer que é cristão só da boca pra fora, vá para o paises da janela 10/40, lá a coisa é diferente ou é ou nao é , nao tem como fica encima do muro. parabens meu irmão e grande amigo ARÍ continue firme Deus te concederá vitórias a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. tem que deixar de só CURTIR e #Seguir..
    Muito bom texto ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem construído o texto, Ari! Gostei! E a relação com o Facebook é super interessante!
    Que possamos viver nossa vida cristã além do virtual e começar a atuar no mundo real também! Que Deus nos ajude, nos dê graça e sabedoria para fazê-lo!
    Que Deus abençoe sua vida, querido! Honra e glória para Ele! Amém!

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostaram meus irmãos. Espero que renda bons frutos.
    fico feliz pela participação de vocês, até mesmo no exterior o blog está chegando(ir. Layanna). rsrs
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Mermão, tá bom d+!!!! Que Deus continue t dando inspiração. Realmente temos que tomar a nossa cruz e segui-lo. Muitos disfarçam e não fazem esse compromisso verdadeiro. Abraço!!!

    ResponderExcluir