Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mas... E depois?

          Como é bom termos sonhos e projetos de vida. Quais seus sonhos? Sua vida gira em torno de quê? Desde pequenininhos somos ensinados que devemos estudar, passar no vestibular, conseguir um bom emprego, constituir uma família, conquistar uma boa aposentadoria... Olhe para você... Talvez sua vida gire em torno do seu emprego, de suas conquistas; talvez se limite a ganhar dinheiro, a se aposentar e esperar pela morte. Se assim for, você está agindo como se sua vida fosse o jogo Banco Imobiliário, em que você ganha muito dinheiro e compra várias propriedades, mas, quando o jogo acaba, tudo volta para a caixa. Mas... e depois? Será mesmo o fim? Não é isso que Bíblia diz. Em Hebreus 9.27 lemos que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o juízo.
          Já que você vai enfrentar o juízo, a coisa mais importante a seu respeito não é seu emprego, seu carro, sua aparência, seu talento, seu status ou sua família. A coisa mais importante ao nosso respeito é a certeza do nosso destino eterno. A forma como vivemos é sim importante, por isso Paulo disse que o viver é Cristo e o morrer é lucro (Filipenses 1.21). Infelizmente, para muitos hoje, o importante é viver de lucros e morrer é simplesmente o fim.
         Depois que você morrer, não vai mais importar se você é um advogado, um juiz, que usa lindos paletós. Chegará o dia em que você usará um paletó de madeira, quando a única coisa importante será ter o Advogado (Jesus) para justificá-lo perante o Juiz (Deus pai). Você tem esta certeza? Suas conquistas de hoje são consequências de decisões tomadas no passado, logo seu destino eterno depende de decisões tomadas enquanto você vive. Portanto, não desperdice sua vida.
          A melhor forma de desperdiçar sua vida é vivê-la fora da vontade de Deus. Pregam por aí que curtir a vida é usufruir dos prazeres do mundo. Dizem: beba, fume, cheire... Mas isso não é curtir a vida, é perdê-la. Dizem que tudo que é bom dura pouco, mas isso não é válido para o verdadeiro cristão, pois o melhor que se pode ter é o céu, que é eterno. Viva para a eternidade!!!

“Os homens vivem melhor quando lembrados de que um dia passarão pela morte”. (Charles Spurgeon)

Por Ari Arrais

6 comentários:

  1. é por isso que nós temos que olhar sempre para cima! Onde está o nosso tesouro? ali está o nosso coração...
    Que possamos nos revestir de Deus cada vez mais ++++ (dedos, joelhos, cotovelos, lombos), até superabundar!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post fala a verdade, como dizem: "A verdade nua e crua".
    E vc me surpreendeu com uma mensagem dura...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. obrigado minhas irmãs!
    que Deus abençõe vocês e o nome dele seja engrandecido!
    paz...

    ResponderExcluir
  4. Rapaz esse Ari Filho só me orgulha!!!
    Adorei branquelo...Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Sou leitora assídua deste blog,vejo que você gosta de palavra para evangelização. Gostaria que fizesse um texto sobre relacionamento cristão,seria possível? fica na Paz!

    ResponderExcluir
  6. fico muito feliz com isso minha irmã!
    tentarei escrever algo a respeito sim...
    que Deus te abençoe
    fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir