Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu Herói


     Capitão América, Homem-de-ferro, Batman, Super-man, Homem-aranha... São muitos os super-heróis que surgem a cada dia, com seus filmes que levam multidões ao delírio, batendo recordes de bilheteria, mas quero compará-los um pouco com meu verdadeiro herói.
     Os heróis de Hollywood libertam as pessoas de vilões terríveis, mas meu herói me liberta do maior dos vilões, o pecado, e para isso, ele não precisou matar dezenas de homens de forma miraculosa, ao invés disso, ele foi sacrificado de forma expiatória, em meu lugar, levando sobre si os meus pecados (Isaías 53). Enquanto os outros heróis usam super-poderes para salvar a pele das pessoas, meu herói usa o próprio sangue para salvar a alma e o espírito delas.
      Enquanto os heróis do cinema nos dão duas horas de entretenimento, o meu herói pode proporcionar uma eternidade maravilhosa no céu. E para desfrutar disso você não precisa pagar dez reais (se for estudante), pois ele já pagou o preço, é de GRAÇA. E nem precisa de óculos 3D, pois você enxergará melhor pelos olhos da fé.
     Outro diferencial do meu herói é que ele, além de ser o todo-poderoso, ainda pode nos dar super-poderes. E para isso, não precisamos passar por experimentos científicos, como o Capitão América, nem fazer uso da tecnologia, como o Batman e o Homem-de-ferro, nossos super-poderes entram em ação enquanto estamos de joelhos, humilhados diante dele, pois o momento em que estamos ajoelhados é o mesmo em que nos tornamos maiores e mais fortes. Através do louvor e da oração muitos crentes tiveram correntes quebradas (atos 16.25,26) e muralhas caídas diante de si (Josué 6.20).
       Além de tudo, meu herói me equipa com uma armadura mais poderosa que a do homem-de-ferro, uma espada mais afiada que a do Zorro e um escudo mais resistente que o do Capitão América, capaz de apagar os dardos inflamados do inimigo. Confira essa armadura em Efésios 6.13-17.
     Uma peculiaridade de meu herói é que os filmes que falam dele não se tratam de ficção, mas são baseados em fatos reais, tão reais como o inferno, que é o destino daqueles que não convidaram esse verdadeiro herói (Jesus) para fazer parte de suas vidas e salvá-los das garras do grande vilão (o pecado). Esse texto foi só um trailler, o filme completo você confere na Bíblia Sagrada e nas igrejas evangélicas mais próximas de sua casa.
Se prepare e Confira em breve: “O RETORNO DO MEU HEROI”
Jesus voltará em breve!


Por Ari Arrais