Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De folião para cristão

Hoje começa o carnaval. Faça os preparativos, compre seu abadá, encha a camelbak de whisky, dance pelo corredor da folia atrás do trio elétrico, beije muito, curta o momento, mas lembre-se: use camisinha e, se beber, não dirija. Ah! Lembre-se também que de cristão você não tem nada.

A bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (2Co 5.17). Foi isso que aconteceu comigo: troquei o abadá suado por vestes alvas mais que a neve (Sl 51.7), pois o Senhor me lavou de todo o pecado; hoje não me embriago mais com álcool, mas me encho do Espírito Santo de Deus (Ef 5.18); abandonei o largo corredor da folia por onde muitos passam em direção à perdição e decidi entrar pela porta estreita, de caminho apertado, mas que me levará à salvação (Mt 7.13, 14); hoje não pulo mais atrás do trio elétrico, o trio que me interessa agora é outro (Pai, Filho e Espírito Santo). Sou muito feliz por servir verdadeiramente a Deus, pois quando eu era um folião, o corso durava uma noite e a ressaca vinha ao amanhecer, mas como cristão, ainda que o choro dure uma noite, a alegria vem pela manhã (Sl 30.5).
Amigo leitor, é impossível agradar a Deus em um bloco de carnaval, Deus não procura chicleteiros ou afins, Ele procura verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23). Deus não fala conosco através de um “babado novo”, mas através das boas novas do evangelho, portanto, abra mão do que te distancia de Deus, é impossível ser folião e cristão ao mesmo tempo. 
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Ef 5.19-21)

Ari Arrais

6 comentários:

  1. Nosssa já estava com saudades dos seus textos,sempre abro o blog para ver .Esse tbm ficou maravilhoso .Deus tem te dado um dom perfeito de escreve de forma correta e esclarecida a verdadeira palavra que liberta.Continue escrevendo postando mais e mais sobre as inspirações que Deus tem te dado

    ResponderExcluir
  2. Ari Arrais a quanto tempo vc não posta nada.Já estou com muitas saudades dos seus textos.Eu tenho certeza q Deus tem muito mais pra falar através de ti.Por isso aguardo por novas inspirações.

    ResponderExcluir
  3. Escute e atente para a letra da canção "Folião" de João Alexandre:

    FOLIÃO

    Eu sempre fui de brincar,
    De sorrir, de cantar,
    De viver à vontade!
    Luz, carnavais, foliões,
    Quanta felicidade!

    E na brincadeira de viver,
    Brinquei demais e quis morrer!
    Risos passageiros, falsas alegrias!
    Lágrimas angústias, tristes fantasias!
    Dia menos dia descobri que resta
    Cinza em plena quarta-feira
    Pra comemorar!..

    Mas houve alguém que chegou
    Quando a festa acabou,
    Quando já era tarde!
    Trouxe a alegria melhor,
    Um sorriso maior,
    Plena felicidade!


    Hoje eu sei de fato o que é cantar
    E brincar e sorrir!
    Tudo é mais bonito e nada
    mais seduz
    Do que ter na vida alguém
    como Jesus!
    Traz a esperança, alma de criança,
    Vida eterna e confiança em seu
    imenso amor!

    ResponderExcluir
  4. muito boa a música, não conhecia essa do João Alexandre!
    Na verdade, pouco conhecia dele, mas desde sua primeira recomendação tenho me tornado um apreciador da música dele!
    Weverton, fico feliz pela sua visita no blog!
    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir