Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que faz Deus sorrir? (texto enviado pela leitora Rose R.)


O mundo contemporâneo nos consome de maneira tão brutal que de tempos em tempos esquecemos-nos de dar o louvor que é devido Àquele que é o único digno de adoração. Mas qual o real motivo de render glória a Deus?
O simples fato de existir seria razão suficiente para render glórias ao Deus eterno. Ele nos criou nos formou e conhece todos os nossos passos, sendo ainda pecadores Ele nos amou e continua a nos amar, e o que o homem faz em troca? O esquece, o ignora, menospreza, o resultado é a decadência da humanidade.
Deus criou todas as coisas para a glória dEle, e a bíblia diz que até os céus declaram sua gloria (Sl 19.1) e através de Jesus o homem tomou conhecimento de quem Deus realmente é (Hb 1.3 e 2 Co 4.6), a verdade é que somos instruídos a glorificar a Deus porque Ele é digno (1 Cr 16.24,27), entretanto o homem insiste em negar a magnitude do Senhor e esse é o pior pecado e maior engano de nossa vida.
Tudo o que há no universo foi planejado para agradar a Deus (Ap  4.11) e para o homem o “sorriso” de Deus deveria ser o principal e único objetivo de sua vida, adorar a Deus em espírito e em verdade, amá-lo acima de qualquer circunstância e sobre todas as coisas, são atos que podem “arrancar um sorriso do rosto de Deus”, pois se nós falhos e pecadores nos sentimos leves e bem ao adorar ao Senhor, há de se imaginar o que Deus sente ao ver que sua criação está cumprindo o que Ele antes planejou.
Fazer Deus sorrir é tão simples e tão gratificante, que alma chega a transbordar de alegria, há uma paz que inunda todo ser e você não consegue se conter, basta apenas tomar algumas decisões e cumpri-las durante a vida: amar a Ele acima de qualquer coisa, confiar plenamente nEle, obedecê-lo incondicionalmente, louvar e dar graça a Ele continuamente.
No fim você percebe que tudo se resume em “apaixonar-se” por Jesus, pois assim pensamos nEle o tempo todo, procuramos saber mais sobre Ele, vivemos para Ele, não para o nosso bem (apesar disso nos fazer muitíssimo bem), mas por ver e sentir o quanto Ele fica feliz quando nos o adoramos.

texto enviado por Rose R. (leitora do blog)

Um comentário:

  1. texto maravilhoso.Que Deus continue te inspirando abundantemente Rose.

    ResponderExcluir