Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Que amor é esse?


Experimente fazer uma enquete com seus amigos perguntando se eles amam a Deus. Você concluirá que a imensa maioria responderá positivamente. Alguns dirão ainda que o amam acima de todas as coisas, que sem Ele não seriam nada e por aí vai... Mas que amor é esse que as criaturas têm por seu criador que, ao mesmo tempo em que dizem que Ele é tudo em suas vidas, reservam tempo para tudo menos para Ele? Que amor é esse que faz alguém afirmar não ser nada sem Ele e, ao mesmo tempo nada em suas vidas reflete um relacionamento com Ele?
Se o compararmos ao amor entre amigos veremos que estes passam horas prazerosas conversando entre si, mas que amor é esse que muitos sentem por Deus em que minutos de conversa ajoelhados em oração são como um castigo que uma mãe aplica à criança e esta não vê a hora de cumprir sua obrigação, levantar e fazer o que realmente gosta?
Note também como é admirável o amor de uma esposa por seu marido, numa relação de fidelidade, sem brechas para dividir esse amor com algum sedutor que apareça pelo caminho, mas que amor é esse que muitos têm por Deus, onde, diferente da esposa fiel, abrem mão da fidelidade e adoração exclusiva a Ele e dividem esse amor ao venerar um amontoado de gesso moldado por mãos humanas? É como se a esposa fiel dissesse que ama apenas seu marido e, ao mesmo tempo, mantém um porta-retratos enorme com a foto de um amante (que já está morto, inclusive) na sua escrivaninha e, ao dividir UM TERÇO do seu tempo entre o marido e o amante, oferece 10 vezes mais ao amante (já observou como se reza o terço?). Jesus disse que é impossível servir a dois senhores (Mt 6.24).
Outros dizem: “eu amo Deus do meu jeito”, mas os mesmos que declaram isso não querem ser amados de qualquer jeito pelo seu cônjuge, por exemplo.  Na verdade, é preciso amá-lo como dizem as escrituras (Jo 14.21). O próprio Jesus disse que devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com a alma, com todo o entendimento e com todas as nossas forças (Mc 12.30). Penso que talvez as pessoas mudaram o conceito de amor, talvez confundiram amor com respeito, temor ou admiração, mas o amor é muito mais que isso.
Diga que ama uma mulher e o que ela te responderá? Exatamente! Ela pede que você prove na prática! Saiba que, semelhantemente, provamos nosso amor por Deus na prática, mas talvez seu estilo de vida prove não a existência de amor por Ele, mas sim uma indiferença e desprezo. É lamentável notar que o amor que muitos têm por Deus é apenas abstrato, fictício ou talvez falsificado! As pessoas perderam a sensibilidade do amor. Parece que não percebem a incoerência entre a santidade de Deus e a “vida loka” de um fim de semana. Elas não veem problema em sentar-se à mesa do bar num sábado à noite e no banco da igreja 24 horas depois... Isso não é amor, é hipocrisia!
Infelizmente tem muita gente decepcionada com o amor! Elas foram traídas, abandonadas ou não correspondidas por quem amaram, mas se conhecessem a Deus saberiam que Ele é fiel, que ainda que uma mãe abandone um filho, ele não nos abandonará (Is 49.15) e que certamente aquele que o amar será correspondido (Jo 6.37)! Como é bom saber que nosso amor por Ele será recíproco.
 "O homem apaixonado daria as estrelas a sua amada, se possível, mas Deus oferece algo que está além das estrelas (céu) para aqueles que o amam". (Ari Arrais)

Ari Arrais

6 comentários:

  1. Nossa a dias visitava o blog a procura de novas mensagens(elas sempre falam comigo).E hoje li o que tava precisando ler .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez li Ari que um homem foi ao psicólogo dizer que queria separar-se da esposa porque mesmo sabendo que ela era alguem importante na sua vida, não sentia mais nada por ela. Não tinha mais o mesmo arder, o mesmo amor, o mesmo sentimento. Então, achava que a paixão e o amor tinham ido embora, o relacionamento estava frio, queria separar-se.
    O psicologo então lhe disse: Pois A ame!
    E o Sr. respondia: Mas como lhe disse, já não sinto mais nada!
    E o psicologo insistia: Pois A ame!
    E o Sr. não entendia o porque daquele 'A ame', mesmo depois de ter explicado tudo ao seu amigo psico.
    Então ele explicou ao Sr. que Amor não é um sentimento! Amar é uma Decisão! São atitudes e ações que fazem com que você ame mais ou menos! - Ame sua mulher, leve-a para jantar nos seus restaurantes favoritos, dê flores, compre a viagem dos seus sonhos e tenham uma segunda lua de mel, assistam filmes juntos, declare o quanto ela é fundamental na sua vida! Você verá que o amor irá aumentar!!! E você irá se apaixonar igual ou mais do que jamais se apaixonou por ela!

    O mesmo nós podemos trazer para o relacionamento com Deus. A medida que você prova que você o ama com renúncias, atitudes e ações o seu Amor por Ele aumenta, e consequentemente também a sua intimidade. Decidamos então Amar Aquele que não poupou a própria vida por Amor(na prática) de muitos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Nilson! isso é tão verdade que o próprio Jesus mandou que amemos até mesmo nossos inimigos! se amar não fosse uma escolha, uma decisão, Ele jamais diria isso!
    estão confundindo amor com paixão!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto! parabéns!

    ResponderExcluir