Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu me enganei!!!

     Eu me enganei por muito tempo afirmando que amava Jesus e que O tinha no meu coração desde que nasci, me enganei achando que eu era uma pessoa boa, pois nunca havia matado ninguém, me enganei ao pensar que todos somos filhos de Deus, que todos temos um "anjo da guarda" pra nos livrar, me enganei achando que sempre devia seguir o desejo do meu coração, me enganei ao pensar que eu era mais feliz que os evangélicos, pois eu ia pra festas, bebia e "curtia a vida". E o pior, me enganei pensando que todos os caminhos levam a Deus.
     Dizem que mentiras como essas acima, se contadas mil vezes, se tornam verdades, mas não se engane, mentiras contadas mil vezes continuam sendo mentiras! E parecem estar na moda (da "grife" de Satanás). Por muito tempo me enganei e me engaram, mas um dia conheci a verdade, a Bíblia, e descobri que eu não amava Jesus, pois Ele diz que aquele que o ama segue seus mandamentos (João 14.15), e minhas mentiras, festas e bebedeiras iam contra tais mandamentos. Descobri em Mateus 15.8 que na verdade, eu só adorava Jesus com meus lábios e não com o coração, logo Ele não podia estar em meu coração, mas mesmo assim eu me achava uma pessoa boa, mas boa em comparação a quem? Às outras pessoas? Talvez eu realmente fosse, mas em relação a Deus eu estava imundo! Um porco comparando-se a outros porcos concluirá que está tão "limpo" quanto os outros, mas quando comparado aos humanos, perceberá que precisa de limpeza. Assim somos nós quando nos comparamos aos outros, nos achamos tão limpos (bons) quanto os outros, mas quando o padrão passa a ser o de Deus, percebemos que estamos imundos (pecadores, maus) e precisamos ser limpos.
       E quanto a todos serem filhos de Deus? pois é.. foi duro pra mim descobrir que somos, inicialmente, apenas CRIATURAS de Deus, porém, Deus nos dá o poder de sermos chamados filhos dEle, mas com uma condição: que recebamos a Jesus Cristo e creiamos no seu nome (João 1.12) e lembre-se: não apenas de lábios, mas de todo o coração. Descobri que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra (Salmos 33.7). Minha vida no pecado mostrava que eu não era temente a Deus, logo, eu não tinha um "anjo da guarda". você tem? para ter é preciso temer (obedecer). Descobri que o coração é enganoso, mais do que todas as coisas (Jeremias 17.9) e que dele procedem as coisas más (Mateus 15.19). Portanto, não siga o desejo do seu coração, siga a direção de Deus.
     Antes eu ia pra festas e bebia para ter diversão, mas um dia tomei uma decisão que me deu direito à salvação! Tem diversão melhor que essa? E quer saber como eu consegui essa salvação? Vou te dizer: não foi por mérito próprio, fazendo boas obras, não foi reencarnando, nem rezando um terço, foi através de Jesus, que é o único caminho para Deus! Essa foi a decisão que tomei três anos atrás e que mudou minha vida, e mais que isso, me deu vida eterna no céu. Você já fez sua decisão? Com os lábios ou com o coração?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32)


ARI ARRAIS.

5 comentários:

  1. Que todos sejam abençoados com esta Palavra! Que abram seus corações para receber Jesus, arrependam-se dos seus pecados e vivam em plenitude no Espírito de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que palavra abençoadaa!!!
    Meu queriido..Deus tem um grande propósito a realizar em sua vidaa!não desista nunca, pois a recompensa vem do céu !Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  3. palavrra muito poderosa , os jovens vivem mesmo nessa ilusão de que no mundo estao ganhando , mas na verdade estao perdendo a oportunidade sublime de trabalhar para o rei Jesus, usar suas forças suas virtudes a serviço do mestre. Deus continue te abençoando meu irmao. abraço

    ResponderExcluir
  4. Em que pese ser louvável um rapaz tão jovem difundir a palavra do Senhor numa linguagem atual, clara e concisa, me incomoda ver que para isso, você (como a grande maioria dos evangélicos que conheço) precisa depreciar as outras religiões.
    Sou católica, rezo o terço e penso ser esse também um dos caminhos que leva a Deus.
    Admiro sua missão e seus bons propósitos, mas humildade e tolerância deveriam fazer parte do seu discurso.
    O simples fato de ser evangélico não implica necessariamente que você está salvo. Não julgue as pessoas pela religião que elas seguem. Essa tarefa não compete a você.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos elogios, mas preciso lhe esclarecer que para que o verdadeiro evangelho seja difundido corretamente, é necessário que as mentiras sejam expostas e derrubadas.
    rezar o terço é uma prática errada (não na minha opinião, mas de acordo com a bíblia), pois lemos em Mateus 6:7 - "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos". E outro problema refere-se ao "destinatário" dessa oração, pois a bíblia não dá respaldo para que nossa oração seja dirigida a outro que não seja Deus, mas quando se reza o terço, é feito uso de vãs repetições e existem rezas dirigidas à Maria.
    o fato de você ACHAR que ser católica e rezar o terço é um dos caminhos que leva a Deus, não faz disso uma verdade. Nossa opinião não vale mais do que diz a palavra de Deus.
    Não faltou humildade em meu texto, porém, concordo que faltou tolerância, mas por um nobre motivo: Deus não tolera que o adoremos de qualquer forma, Ele não tolera idolatria. Jesus não tolerava as práticas que contrariavam a palavra de Deus. Eu fui brando com as minhas palavras, mas Jesus, em seus discursos era bem duro (Mateus 23.13-17).
    "O simples fato de eu ser evangélico não implica que estou salvo", concordo com você, pois o que me garante que sou salvo é o fato de ter crido e confessado a Jesus como ÚNICO e SUFICIENTE salvador (Romanos 10.9), o fato de ter "nascido de novo" (João 3.3), a condição de permanecer fiel até o fim (Mateus 24.13) e o fato do Espírito Santo testificar com o meu espírito de que sou salvo (Romanos 8.16).
    Um dos objetivos desse blog é o de desmistificar algumas práticas e tirar dúvidas, portanto, agradeço sua participação e espero ter contribuído. minha argumentação não é baseada no que eu acho, mas no que diz a bíblia.
    peço, se possível, seu e-mail para que possamos continuar essa conversa de forma reservada e amigável.
    se preferir envie seu questionamento para: arifilhox@hotmail.com
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir