Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Não é questão de felicidade, mas de salvação!

     Quem é Jesus pra você? Infelizmente, muitas pessoas têm confundido a verdadeira natureza de Jesus. Elas o veem simplesmente como um ajudador, não como Senhor dos senhores, mas como um senhor de favores. Elas pensam que Jesus é um gênio da lâmpada, que basta esfregar o joelho no chão e Ele estará disponível para tornar real os desejos e caprichos delas. Penso que outras veem Jesus como um super-heroi da televisão, pois APENAS nos momentos de dificuldades elas olham pro céu e dizem: "E agora, quem poderá me defender?
     Creio que você já  ouviu as seguintes afirmações: venha pra Jesus que Ele vai te dar uma vida melhor, mais feliz, vai resolver seus problemas, vai te dar um bom emprego, sucesso profissional, você será um vencedor... Jesus pode fazer isso? Ele pode e tem feito isso na vida de muitos, mas quero que saiba que esse não é o foco do evangelho. Se o que você espera de Jesus é que Ele te dê riquezas, felicidade e sucesso, pare com isso! Muitos ateus são ricos, famosos e "felizes", mas não são salvos. Portanto, não se engane, pois a verdade é que Cristo morreu na cruz para te salvar e não para te dar uma vida feliz aqui na terra por uns 80 anos (em média).
     Venha para Cristo porque Ele é digno de toda honra e glória (1 Tm 1.17), venha pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele pode te dar; busque a face de Deus, não apenas suas mãos; enfim, ame mais o provedor do que a providência. As riquezas da terra são passageiras. E do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perdar sua salvação? É o que muitos têm feito: conquistam uma bela conta bancária, carros, uma casa na praia, mas por esquecer de dar o devido valor a Jesus, também conquistam uma "casa" no inferno.
     Em Lucas 17.11-19, a bíblia conta a história de dez leprosos que foram curados por Jesus, mas apenas um deles foi salvo. A diferença é que ele voltou para agradecer, glorificar e exaltar a Jesus, enquanto os outros nove conseguiram o que buscavam e por isso não voltaram. E você? Quais seus interesses com Cristo? Que Ele te dê apenas uma saúde física e financeira ou que Ele te salve? Se quiser salvação, faça como o leproso: glorifique, ame, exalte e o reconheça como Senhor!
     É preocupante a mentalidade de muitos em relação a Deus. Falo dos que buscam Deus por interesses materiais, penso inclusive, que tais pessoas desejam ir para céu porque lá tem ruas de ouro e não porque o próprio Deus está lá. Não pense que estou pregando um evangelho de pobreza e miséria, estou pregando contra o evangelho da prosperidade para que o verdadeiro evangelho, o evangelho da salvação, não seja confundido.
     Você quer seguir Jesus? Em Mateus 16:24, Jesus nos diz o que é preciso fazer: "se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me". Aparentemente não é um convite agradável, mas sinto-me feliz por ter aceitado esse convite, pois através dessa decisão tive direito ao que existe de mais precioso: a SALVAÇÃO! E não voltarei atrás dessa decisão, independente das circunstâncias, mesmo que seja preciso renunciar meus sonhos e mesmo que a cruz seja pesada, pois não é questão de felicidade terrena, mas de salvação eterna!

Mesmo não florescendo a fiqueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17,18)

4 comentários:

  1. Bom, cabo bom , gostei do blog, é mais uma boa ferramenta pra divulgação do genuino evangelho de Jesus cristo. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou cabo!
    é a tecnologia ao serviço do Senhor.
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Rá! Eu vi esse no folhetim semanal do TC... muito bom...
    Glória a Deus pela sua vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Ari Filho, so soube desse blog hoje através de uma pessoa mto especial a Camila Sales, e fiquei super feliz e orgulhosa por ti. E agora serei uma leitora acídua.
    Bjusss Thaynan Geyssa!

    ResponderExcluir