Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sou "fanático"!

     Muitas são as formas pelas quais as pessoas externam seu fanatismo. Algumas vestem calças apertadas de cor verde ou amarela, outras vestem uma capa preta e entopem o rosto de maquiagem, há quem faça uma franja e esboce um semblante melancólico, existem aquelas  que sobem escadarias de joelhos e carregam imagens de gesso pelas ruas em procissões, existem também aquelas que vestem a camisa de um time de futebol e por amor (amor?) a esse time elas histericamente choram, gritam e agridem a torcida adversária. Do outro lado do mundo, alguns chegam a matar pessoas que não têm as mesmas convicções religiosas deles.
     Bandas de música, religiões e times de futebol são formadores de muitos fanáticos, mas a grande questão é: por quem ou pelo que vale a pena ser fanático? (Se é que vale). Alguém que é fanático por uma banda de música e se veste igual aos seus integrantes geralmente recebe em troca uma depressão (devido às músicas melancólicas) e ouve piadas pela forma exótica como se veste. Além de tudo, o ídolo nem sabe que o fã existe. Torcer por um time de futebol é muito bom e natural, mas o problema se dá quando a vida gira em torno dele, quando ele passa a ser o principal assunto em seus círculos de amizade, quando uma simples camisa passa a ser chamada de manto sagrado e, para completar, quando o time vence o campeonato o torcedor não recebe uma porcentagem do prêmio pelos seus gritos, choros e deboches.
      E quanto aos fanáticos por imagens de gesso ou madeira? Apesar da idolatria, eles pensam ser verdadeiros cristãos, mas a Bíblia diz que:  nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” (Isaías 45.20b). A Bíblia cita uma dúzia de passagens que condena essa prática pecaminosa. Mas e quanto a mim? Sou fanático? Vejamos algumas definições: 
1) Paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido etc.

2) aquele que tem uma paixão ou crença excessiva em algo ou alguém; apaixonado;
     De acordo com a primeira definição, devo afirmar que não se encaixa ao meu perfil, pois minha “paixão” não é cega, meu amor por Deus é racional e fundamentado, minha fé é baseada também em fatos. Deus não manda que o amemos cegamente, usando apenas um coração emocionado, mas que façamos uso do entendimento: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento” (Mc 12.30).
     Mas de acordo com a segunda definição, concluo que sou um fanático, pois minha “paixão” e crença em Deus são realmente excessivas, pois além de amá-lo com todo o entendimento eu o amo com todas as minhas forças. Esse amor excede a paixão de um torcedor por um time, excede a paixão de um jovem por uma banda de música e excede a paixão do pagador de promessas por seu “santo”.
     Alguns extremistas religiosos são capazes de matar para defender o seu deus morto. Eu não sou capaz de matar, mas estou disposto a morrer pelo meu Deus (que está vivo). Não digo isso de forma irracional, fazendo uso de emoções, mas com convicção e entendimento. Eu não sou fanático por uma ideia, uma tradição, uma banda de música, um time de futebol ou um deus morto, mas sou “fanático” pelo verdadeiro Deus, que me dá a vida eterna! A vida eterna vale mais do que 90 minutos de emoções na frente da televisão, mais do que algumas horas de show de rock e mais do que a falsa esperança em um deus de mentirinha!

Por Ari Arrais

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sua vida no papel

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=jPqZWdTfkZI
O que seu coração MAIS deseja?
A casa própria, carros, viagens, dinheiro...
Com isso Jesus passa a ser um detalhe, um segundo plano, apenas alguém que te ajudará a realizar seus sonhos! Jesus é mais que isso! dê a Ele o valor merecido.
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6.21)

domingo, 15 de maio de 2011

ACHISMO

     Muitas são as religiões, ideologias e filosofias que buscam trazer respostas sobre Deus. Em sua grande maioria elas são falhas pois não têm uma base sólida e confiável que lhes dê apoio e credibilidade. Algumas são firmadas em simples tradições, outras dizem ter recebido tais respostas de espíritos e anjos e, existe também aquela "fundamentada" na mera opnião individual (resolvi chamá-la de achismo).
     Porém, quando falamos de Deus, o único e verdadeiro Deus, logo devemos ter como fundamento a Bíblia Sagrada, que tem credibilidade junto à ciência (http://terrasalgada.blogspot.com/2008/09/cincia-confirma-bblia.html), à arqueologia (http://christiananswers.net/portuguese/archaeology/home.html), ela não se contradiz, é completa, é um dos livros mais antigos e ao mesmo tempo mais modernos. Porém, você tem todo o direito e liberdade de não crer na Bíblia e achar que ela não foi inspirada por Deus; achar que ela se contradiz; achar que ela foi modificada com o passar do tempo; achar que não importa sua religião, contanto que você esteja feliz; você pode achar que Deus não mandará ninguém para o inferno; achar que todos os caminhos levam a Deus; achar que simplesmente não existe Deus e achar que sua opinião em relação a Ele está correta, tudo isso baseado simplesmente em um ponto de vista não fundamentado. Por achar tudo isso e outros "eu achos" mais, posso caracterizá-lo como um adepto do achismo (seita perigosíssima), que tem como doutrina chave formar um "deus" que se adeque à sua cosmovisão, como uma tentativa de burlar sua consciência, fazendo você se sentir em paz quanto às questões espirituais e achar que os demais que creem na Bíblia são ingênuos, desinformados e alienados.
     O fato de alguém achar que está certo e que a Bíblia está errada trará consequências drásticas a ela por toda a eternidade. Muitos se acham sábios o bastante para considerar as verdades deste livro sagrado como loucura, mas ele mesmo já fala disso: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."(I Co 1.18-21) "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."(I Co 2.14)
     Pare de achar e comece a procurar na Bíblia as respostas para seus questionamentos (você certamente as encontrará). Pare de achar que o caminho que você tem seguido está correto, pois a bíblia diz que "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Pv 14.12)
     Abra mão do achismo e renda-se ao cristianismo verdadeiro. Pare de achar e comece a crer!
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."(Rm 10.9)

"Quase que invariavelmente as pessoas formam suas crenças não baseadas nas provas, mas naquilo que elas acham atraente." (Blaise Pascal)

Por Ari Arrais

sábado, 14 de maio de 2011

Não é questão de felicidade, mas de salvação!

     Quem é Jesus pra você? Infelizmente, muitas pessoas têm confundido a verdadeira natureza de Jesus. Elas o veem simplesmente como um ajudador, não como Senhor dos senhores, mas como um senhor de favores. Elas pensam que Jesus é um gênio da lâmpada, que basta esfregar o joelho no chão e Ele estará disponível para tornar real os desejos e caprichos delas. Penso que outras veem Jesus como um super-heroi da televisão, pois APENAS nos momentos de dificuldades elas olham pro céu e dizem: "E agora, quem poderá me defender?
     Creio que você já  ouviu as seguintes afirmações: venha pra Jesus que Ele vai te dar uma vida melhor, mais feliz, vai resolver seus problemas, vai te dar um bom emprego, sucesso profissional, você será um vencedor... Jesus pode fazer isso? Ele pode e tem feito isso na vida de muitos, mas quero que saiba que esse não é o foco do evangelho. Se o que você espera de Jesus é que Ele te dê riquezas, felicidade e sucesso, pare com isso! Muitos ateus são ricos, famosos e "felizes", mas não são salvos. Portanto, não se engane, pois a verdade é que Cristo morreu na cruz para te salvar e não para te dar uma vida feliz aqui na terra por uns 80 anos (em média).
     Venha para Cristo porque Ele é digno de toda honra e glória (1 Tm 1.17), venha pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele pode te dar; busque a face de Deus, não apenas suas mãos; enfim, ame mais o provedor do que a providência. As riquezas da terra são passageiras. E do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perdar sua salvação? É o que muitos têm feito: conquistam uma bela conta bancária, carros, uma casa na praia, mas por esquecer de dar o devido valor a Jesus, também conquistam uma "casa" no inferno.
     Em Lucas 17.11-19, a bíblia conta a história de dez leprosos que foram curados por Jesus, mas apenas um deles foi salvo. A diferença é que ele voltou para agradecer, glorificar e exaltar a Jesus, enquanto os outros nove conseguiram o que buscavam e por isso não voltaram. E você? Quais seus interesses com Cristo? Que Ele te dê apenas uma saúde física e financeira ou que Ele te salve? Se quiser salvação, faça como o leproso: glorifique, ame, exalte e o reconheça como Senhor!
     É preocupante a mentalidade de muitos em relação a Deus. Falo dos que buscam Deus por interesses materiais, penso inclusive, que tais pessoas desejam ir para céu porque lá tem ruas de ouro e não porque o próprio Deus está lá. Não pense que estou pregando um evangelho de pobreza e miséria, estou pregando contra o evangelho da prosperidade para que o verdadeiro evangelho, o evangelho da salvação, não seja confundido.
     Você quer seguir Jesus? Em Mateus 16:24, Jesus nos diz o que é preciso fazer: "se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me". Aparentemente não é um convite agradável, mas sinto-me feliz por ter aceitado esse convite, pois através dessa decisão tive direito ao que existe de mais precioso: a SALVAÇÃO! E não voltarei atrás dessa decisão, independente das circunstâncias, mesmo que seja preciso renunciar meus sonhos e mesmo que a cruz seja pesada, pois não é questão de felicidade terrena, mas de salvação eterna!

Mesmo não florescendo a fiqueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17,18)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu me enganei!!!

     Eu me enganei por muito tempo afirmando que amava Jesus e que O tinha no meu coração desde que nasci, me enganei achando que eu era uma pessoa boa, pois nunca havia matado ninguém, me enganei ao pensar que todos somos filhos de Deus, que todos temos um "anjo da guarda" pra nos livrar, me enganei achando que sempre devia seguir o desejo do meu coração, me enganei ao pensar que eu era mais feliz que os evangélicos, pois eu ia pra festas, bebia e "curtia a vida". E o pior, me enganei pensando que todos os caminhos levam a Deus.
     Dizem que mentiras como essas acima, se contadas mil vezes, se tornam verdades, mas não se engane, mentiras contadas mil vezes continuam sendo mentiras! E parecem estar na moda (da "grife" de Satanás). Por muito tempo me enganei e me engaram, mas um dia conheci a verdade, a Bíblia, e descobri que eu não amava Jesus, pois Ele diz que aquele que o ama segue seus mandamentos (João 14.15), e minhas mentiras, festas e bebedeiras iam contra tais mandamentos. Descobri em Mateus 15.8 que na verdade, eu só adorava Jesus com meus lábios e não com o coração, logo Ele não podia estar em meu coração, mas mesmo assim eu me achava uma pessoa boa, mas boa em comparação a quem? Às outras pessoas? Talvez eu realmente fosse, mas em relação a Deus eu estava imundo! Um porco comparando-se a outros porcos concluirá que está tão "limpo" quanto os outros, mas quando comparado aos humanos, perceberá que precisa de limpeza. Assim somos nós quando nos comparamos aos outros, nos achamos tão limpos (bons) quanto os outros, mas quando o padrão passa a ser o de Deus, percebemos que estamos imundos (pecadores, maus) e precisamos ser limpos.
       E quanto a todos serem filhos de Deus? pois é.. foi duro pra mim descobrir que somos, inicialmente, apenas CRIATURAS de Deus, porém, Deus nos dá o poder de sermos chamados filhos dEle, mas com uma condição: que recebamos a Jesus Cristo e creiamos no seu nome (João 1.12) e lembre-se: não apenas de lábios, mas de todo o coração. Descobri que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra (Salmos 33.7). Minha vida no pecado mostrava que eu não era temente a Deus, logo, eu não tinha um "anjo da guarda". você tem? para ter é preciso temer (obedecer). Descobri que o coração é enganoso, mais do que todas as coisas (Jeremias 17.9) e que dele procedem as coisas más (Mateus 15.19). Portanto, não siga o desejo do seu coração, siga a direção de Deus.
     Antes eu ia pra festas e bebia para ter diversão, mas um dia tomei uma decisão que me deu direito à salvação! Tem diversão melhor que essa? E quer saber como eu consegui essa salvação? Vou te dizer: não foi por mérito próprio, fazendo boas obras, não foi reencarnando, nem rezando um terço, foi através de Jesus, que é o único caminho para Deus! Essa foi a decisão que tomei três anos atrás e que mudou minha vida, e mais que isso, me deu vida eterna no céu. Você já fez sua decisão? Com os lábios ou com o coração?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32)


ARI ARRAIS.

terça-feira, 3 de maio de 2011

MAS... E SE FOR VERDADE?


     Alguns contestam a existência do céu e do inferno, outros até chegam à inaceitável conclusão de que existe o céu e ao mesmo tempo negam ou tentam se enganar alegando a não existência do inferno.
     Tenho más notícias: o inferno é real, tanto quanto o céu! o fato de alguém não crer em algo que é real, não faz tal coisa deixar de existir e exercer influência sobre ela. Por exemplo, o fato de eu não crer ou não conhecer a lei da gravidade, não impede que ela exista e nem impedirá que eu caia ao escorregar em uma casca de banana. Da mesma forma é o inferno, mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele ou não creia que seja uma realidade, ele continuará sendo um dos seus dois únicos e possíveis destinos para a eternidade.
     A bíblia sagrada dá algumas características do inferno, como um lugar onde o fogo não se apaga, lugar de tormenta, lago de fogo e enxofre...(pois é, nada de cervejinha, mulheres semi-nuas e festa) e para lá, irão todos aqueles que cometem adultério, prostituição, idolatria, inimizades, iras, heresias, invejas, homicídios, bebedices e coisas parecidas (Gl 5.19-21), ou seja, todo tipo de pecado. Você já cometeu algum? eu também!
     Mas tenho boas notícias: o sangue de Jesus nos limpa de TODO o pecado, o sacrifício já foi feito, só falta você reconhecê-lo e aceitá-lo como o único e suficiente salvador de sua vida. Jesus quer o seu ARREPENDIMENTO. Talvez você nunca tenha feito sua decisão verdadeira por Jesus e talvez você ache isso desnecessário, ou simplesmente uma metira, MAS... E SE FOR VERDADE? o inferno é muito duro, principalmente quando se trata de uma eternidade "vivendo" nele. Esse não é o desejo de Deus pra sua vida!
     "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento". (2Pe 3.9)
"Será que o pecado é tão atraente a ponto de levá-lo a arder no inferno por toda a eternidade?" (Charles Spurgeon).

Ari Arrais